Sindicato consultará sindicalizados sobre adiamento das eleições
O processo eleitoral para escolha da nova Diretoria Executiva do SindCT e do Conselho Fiscal, que aconteceria no próximo mês de setembro, está comprometido devido à pandemia do coronavírus.
Por esse motivo, o SindCT realizará consulta aos seus sindicalizados, sobre o adiamento das eleições.
Visando preservar a saúde de seus filiados e dos funcionários do SindCT, a consulta será realizada por meio eletrônico.
Para participar do pleito eletrônico, o sindicalizado deve ter seu e-mail atualizado em nosso cadastro até o dia 19 de julho.
Para realizar a atualização, o servidor deve enviar um e-mail para departamentosindical1@sindct.org.br ou WhatsApp (12) 99681-8464 com nome completo, CPF e endereço de e-mail atual.
O processo do pleito eletrônico será bem simples. A consulta será realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2020 e poderá ser respondida através de celular ou computador.
O sindicalizado receberá um e-mail com o link para a página da votação.
O remetente do e-mail será assembleia-virtual@sindct.org.br. Solicitamos que fiquem atentos e verifiquem caixa de spam no dia da votação.
Ao clicar no link, o servidor será direcionado para uma página com as instruções sobre o pleito.
Nesta primeira página é necessário assinalar a opção: “Informo que entendi e gostaria de votar” e, em seguida, clicar no botão “PRÓXIMO”.
Uma nova página será aberta, onde o servidor deverá confirmar alguns dados pessoais e assinalar a opção de voto desejada. Para finalizar, deverá clicar em “VOTAR”.
Pronto! Seu voto estará computado! Algum tempo depois, você receberá um e-mail confirmando isto.
E não se preocupe, as informações são criptografadas e seu voto tem garantia de sigilo.
Caso aprovado, por maioria simples, o adiamento das eleições sindicais por até seis meses, o pleito para a escolha da nova diretoria do SindCT será realizado tão logo sejam restabelecidas as condições de normalidade, sob os prismas jurídico e social, considerando as determinações e orientações do poder público e das autoridades de saúde, pico de contágio, evolução da epidemia, dentre outros fatores que autorizem a deflagração do processo eleitoral.
O SindCT agradece, desde já, a colaboração de todos.