Reajuste emergencial – 9%
Governo publica MP que concede reajuste aos servidores
Na última sexta-feira, 28 de abril, o governo federal publicou a Medida Provisória 1.170, que concede o reajuste salarial emergencial de 9% a todos os servidores públicos. Cumprindo o acordado com representantes sindicais, o índice foi aplicado sobre a remuneração total.
O reajuste referente aos servidores das carreiras de Ciência e Tecnologia constam nos anexos LXVI, LXVII, LXVIII e LXIX da MP.
A nova tabela salarial passa a vigorar a partir de maio de 2023 (a receber em junho).
As tabelas salariais das Carreiras de C&T apresentam duas diferentes colunas da GDACT, com 50 e 100 pontos.
A coluna com GDACT de até 50 pontos, se refere à GDACT devida aos servidores que se aposentaram antes da criação dessa gratificação.
A coluna com GDACT de até 100 pontos, se refere à GDACT devida aos servidores ativos (que recebem o equivalente em pontos da avaliação) e aos servidores que se aposentaram após a criação da GDACT, com a média dos pontos recebidos nos últimos 60 meses.
As tabelas a seguir foram refeitas pela equipe do SindCT. Por esse motivo podem apresentar pequenas diferenças devido ao arredondamento de casas decimais. Para acessar a tabela divulgada pelo governo, acesse a MP 1.170.
Nosso trabalho não acaba aqui. A Campanha Salarial 2023, que solicita o reajuste para 2024, já começou! Participe das assembleias e mobilizações do SindCT!