MCTI publica edital de abertura do processo de escolha do(a) novo(a) diretor(a) do Cemaden

A escolha de novo(a) diretor(a) terá origem em uma lista tríplice encaminhada à Ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação pela Presidente da Comissão de Busca, que buscará identificar, nas comunidades científica, tecnológica e/ou empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para o Cemaden.

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) publicou nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial da União (DOU), o Edital de abertura do processo de escolha de Diretor(a) para o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), unidade de pesquisa integrante da estrutura deste Ministério, sediada em São José dos Campos – SP.

A escolha de novo(a) Diretor(a) terá origem em uma lista tríplice encaminhada à Ministra de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação pela Presidente da Comissão de Busca, que buscará identificar, nas comunidades científica, tecnológica e/ou empresarial, nomes que se identifiquem com as diretrizes técnicas e político-administrativas estabelecidas para o Cemaden.

Conforme Edital nº 46, de 12 de julho de 2024, podem se inscrever para o cargo quaisquer cidadãs(ãos) com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), portadores(as) de diploma de doutorado emitido por instituição de ensino superior credenciada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), ou revalidado/reconhecido no Brasil, e que atendam aos requisitos básicos explicitados no processo de seleção.

A seleção de candidatos(as) é composta por análise dos currículos e memoriais, além de projeto de gestão, exposição oral pública do projeto de gestão e entrevista individual com a Comissão de Busca.

As inscrições devem ser feitas mediante encaminhamento da documentação ao seguinte endereço: cgup@mcti.gov.br

Edital anexo