O SindCT, mais uma vez, vem a público para denunciar o lamentável descaso da empresa Bem Brasil com os terceirizados do INPE em São José dos Campos e Cachoeira Paulista.
A empresa, que se instituiu como ONG e por esse motivo possui vantagens em licitações, está, rotineiramente, em atraso com suas obrigações patronais.
Como se já não bastasse o não pagamento em dia do Fundo de Garantia – FGTS, o que prejudica o trabalhador na hora de receber o PIS, a empresa não fez o pagamento do salário desses trabalhadores, até esta manhã de segunda-feira, dia 10/02.
Lembrando que o pagamento deve ser feito até o quinto dia útil do mês (em fevereiro foi sexta-feira, 07/02). Após a data, há aplicação de multa e a empresa tem que pagar a multa!
O INPE precisa resolver essa questão de forma definitiva, pois esse assunto é recorrente!
O SindCT já interveio outras duas vezes na falta de pagamentos dos trabalhadores terceirizados do INPE. Naquelas ocasiões, o sindicato foi recebido pela diretora substituta Mônica e não houve colaboração da instituição para ajudar os terceirizados. Após pressão do SindCT a Bem Brasil realizou o pagamento dos atrasados, salários, encargos e vale-alimentação.
Uma situação triste e vergonhosa para o INPE!
O SindCT dará suporte aos trabalhadores, tomando providências administrativas e, se for necessário, iniciando uma ação judicial.