ALERTA! GOLPE DO BOLETO FALSO

O boleto falso é uma cópia do boleto original, com dados do sindicalizado (endereço e CPF), porém, de outro banco e com outro beneficiário.

Na imagem acima apresentamos um falso boleto utilizando o Banco Itaú. Em outras ocasiões, o golpe utilizou o Banco Inter.

Na imagem do boleto, todas informações parecem estar corretas. Ao fazer a leitura do código de barras, as divergências são apresentadas (outro banco e um beneficiário que não é o SindCT).

Informamos que o SindCT só emite boletos dos convênios médicos do Banco Santander.

1. O SindCT só emite boletos pelo Banco Santander, jamais pague qualquer boleto emitido por outro banco.
  2. O beneficiário deve ser o SindCT, não pode ser outra instituição ou pessoa.
  3. Você é o Pagador, tem que constar nesse campo o seu nome e o seu CPF.

Na dúvida, entre em contato com o setor de convênios do SindCT. Informe qualquer irregularidade, para podermos alertar a todos, evitando prejuízo aos colegas.

Código de barras de título de cobrança podem ser adulterados. Este tipo de golpe tem acontecido em outras situações. É possível identificar as farsas pela observância dos dados de confirmação de pagamento no ato da operação: nome do banco e seu código, beneficiário e pagador. Como regra geral válida para qualquer boleto (não só os nossos) considere:

· Os boletos de uma mesma empresa/banco normalmente são padronizados. Compare-os. Dificilmente a marca do banco e os códigos se alteram de um mês para outro.

· Se ao receber ou imprimir o boleto você identificar erros ortográficos, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, desconfie.

· Se receber ligações ou mensagens de e-mail informando sobre a necessidade de substituição de boletos de cobrança já recebidos, desconfie. A empresa e o banco já têm os seus dados, por isso, nunca passe informações pessoais por telefone ou e-mail. Em caso de dúvida, confira a emissão do boleto com a empresa emissora.

· Na dúvida, não efetue o pagamento e entre em contato com o emissor para receber orientações:

Emails:​ convenios1@sindct.org.br e convenios2@sindct.org.br

WhatsApp: 12 99781-3041 e/ou 12 99685-7914