Campanha Salarial 2022 – É hora de lutar!

CHEGOU A HORA!
AGORA É HORA DE LUTARMOS PELOS NOSSOS DIREITOS,
PELOS NOSSOS SALÁRIOS!

Servidoras e servidores do DCTA, INPE, AEB e CEMADEN, ativos e aposentados:
Ao longo da existência do SindCT, nossa luta sempre foi intensa e o sucesso destas lutas se deu pela participação das servidoras e servidores que compõem nossa categoria, sindicalizados ou não. Essas lutas são de todos, buscando o interesse comum.
No momento atual, o funcionalismo público inicia mais uma luta buscando melhorias para servidores e servidoras públicos, neste caso a reposição das perdas salariais que se avolumam.
Nosso último reajuste foi concedido em 2016 e não supriu todas as nossas perdas, que agora se acumulam em mais de 60%, para todo o funcionalismo, exceto algumas pouquíssimas carreiras privilegiadas, e temos a previsão de inflação de mais de 6% para 2022.
O funcionalismo federal hoje está cobrando uma reposição emergencial das perdas havidas durante o governo Bolsonaro e essas perdas já chegam a 19,99% em 3 anos de governo: 2019, 2020 e 2021.
Esta reposição não virá “de mão beijada”, teremos que lutar por ela, pois o governo só quer dar esta reposição para as polícias federal e prisional, que o apoiaram em 2018 nas eleições e ainda o apoiam. Não podemos aceitar.
E também não podemos nos deixar enganar, pois Bolsonaro falou que poderia então aumentar o vale-alimentação para todos, o que seria de pouco valor e, além disso, só atingiria os servidores ativos, excluindo os aposentados e pensionistas, o que seria um grande prejuízo para estes. Não aceitaremos estas enrolações. NÃO!
O movimento nacional dos servidores e servidoras construiu uma agenda de lutas e o SindCT participa desta construção. Na próxima página, mostramos nossas perdas e a agenda de lutas.
Cada entidade dará sua contribuição, participando de “lives”, assembleias (presenciais e ou virtuais), atos e manifestações, além de cobrarmos nossos dirigentes e parlamentares.
Breve encaminharemos nova comunicação atualizando o andamento das lutas.

Perdas salariais acumuladas

Governo Temer (2016 a 2018):
Inflação: 8,72% Reposição Salarial: zero

Governo Bolsonaro (2019 a 2022):
Inflação: 19,99% Reposição Salarial: zero

Calendário da Campanha Nacional Unificada

14 a 25/02 – Jornada de Lutas com estado de greve

09/03 – Indicativo de Greve Nacional do Serviço Público

Fiquem atentos às convocações do SindCT para participação em lives e assembleias

Reunião de aposentados e pensionistas

Devido à pandemia do coronavírus, todas as atividades presenciais estão suspensas, inclusive a reunião de aposentados e pensionistas.

Cuide-se!