Advogado do SindCT lança livro sobre serviço público
Advogado do SindCT lança livro sobre serviço público

Advogado do SindCT lança livro sobre serviço público

Alessandro Faria Cardoso, assessor jurídico do SindCT e advogado associado da Sodero Advocacia, lançou, no início do março, seu primeiro livro, intitulado: Advogando para o servidor público na prática.

Publicado pela Editora LuJur, o livro foi idealizado após anos de experiência como advogado de servidores públicos federais, vinculados ao Regime Próprio da Previdência Social.
Pode-se afirmar, que na maioria das vezes, alguns direitos do servidor, por mais cristalino que possa parecer, só é alcançado após o ingresso na Justiça, quer seja em razão da inércia ou mesmo entendimentos superados da Administração.

Este trabalho está divido em duas partes, sendo a primeira referente ao direito de petição do servidor, a necessidade de prévio requerimento administrativo antes de socorrer do Poder Judiciário, além da competência para o julgamento das causas movidas contra a União.
A segunda parte dispõe do principal foco desta obra, ou seja, de direitos dos servidores federais que na maioria das vezes são negados na esfera administrativa, bem como de dicas práticas, sem qualquer pretensão de esgotá-los.

O livro está a venda no site da Editora

ALESSANDRO CARDOSO FARIA é Bacharel em Direito (Univap – São José dos Campos), Pós – graduado em Direito Civil e Processual Civil (UCB – INPG), Pós- graduando em Advocacia no Regime Próprio da Previdência (Esmafe/PR), Advogado Associado da Sodero Advocacia; Coordenador Jurídico do Sindicato Nacional dos Servidores Públicos Federais na Área de Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial – SindCT, Membro Efetivo Regional da Comissão Especial de Direito Previdenciário da OAB/SP (Seccional), Presidente da Comissão de Direto Previdenciário da 36ª Subseção da OAB/SP – São José dos Campos – Triênio 2019/2021, Diretor Adjunto da 36ª Subseção da OAB/SP – São José dos Campos – Triênio 2022/2024, Membro Consultor da Comissão de Direito Previdenciário da 36ª Subseção da OAB/SP – São José dos Campos – Triênio 2022/2024, Palestrante, Autor de Artigos Científicos.