Atentado à segurança sanitária no IFI-DCTA
Atentado à segurança sanitária no IFI-DCTA

Atentado à segurança sanitária no IFI-DCTA

Os servidores do IFI foram surpreendidos nesta segunda-feira, 30 de novembro, com a convocação “OBRIGATÓRIA” emitida pelo Coronel Magalhães, Chefe do IFI, que atinge a todos os servidores do IFI, exceto os que estão permanentemente afastados, em casa. O restante, aqueles que vão alternadamente ao seu local de trabalho, estão “intimados” a comparecerem nesta quinta-feira dia 03, ao auditório do ITA para apresentação da “retrospectiva” 2020 do IFI. 

Esta “intimação” vai contra tudo o que se tem feito em termos de segurança sanitária pelos servidores do DCTA e pela sociedade em geral. Parece que o IFI e seu comandante negam a pandemia, a existência de uma nova onda de contaminações, com índices nacionais superiores a 1,2 no nível de contaminação, e renega a tecnologia, pois a mesma retrospectiva poderia e pode ser feita remotamente, até com registro da presença dos “intimados”.

Colocar mais de 130 pessoas (ou algo assim) num local fechado, com baixa circulação de ar, para satisfazer uma vontade do chefe, é muita falta de consideração ao servidor civil do IFI.

Vale ressaltar que muitos servidores moram em outras cidades, como por exemplo: Guaratinguetá, Jacareí, Taubaté, Lorena, Caçapava etc. A maioria desses servidores utilizam ônibus fretados, intermunicipais ou transporte coletivo aqui de São José. Isso é outro risco desnecessário para ter que participar dessa retrospectiva.

Que o comandante do IFI reconsidere esta sua “convocação”, pelo menos dos servidores civis. 

A vida é mais importante que o ego.

Atualizado em 03/12/2020 08h30

URGENTE – Cancelamento da Retrospectiva

Prezados,

Em virtude de um ajuste da agenda do Diretor-Geral do DCTA para a assinatura do acordo de cooperação entre INPE e IFI, e não havendo outra janela para realização deste evento, infelizmente informo que nossa “Retrospectiva 2021” fica adiada para data a ser informada.

Portanto, o expediente desta quinta-feira, 03/12, será NORMAL.

Att,

Cel De Brito – Vice-Diretor do IFI