Ministro da C&T, Marcos Pontes, desperdiça 138 mil reais em letreiro
Ministro da C&T, Marcos Pontes, desperdiça 138 mil reais em letreiro

Ministro da C&T, Marcos Pontes, desperdiça 138 mil reais em letreiro

Com orçamento cada vez menor e sofrendo contingenciamento todo ano, cortes de bolsas, falta de investimento em pesquisas… o MCTIC agora sofre com descaso no uso da verba pública.

Isso porque o ministro astronauta achou que seria sensato investir 138,6 mil reais num letreiro para “identificar” o MCTIC e o MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional, que ocupa o mesmo prédio).

Feitas de aço metalon, as 13 letras (dois conjuntos MCTIC e um conjunto MDR) com mais de um metro de altura, foram instaladas em cima de plataformas com rodas e pode ser recolhida para a área interna do ministério.

Difícil acreditar que, com tantas instituições de pesquisa subordinadas ao MCTIC, o ministro não tenha consigo pensar em um destino melhor para os 138,6 mil reais.

Sendo assim, nós, do SindCT, temos uma ótima sugestão:

Com este valor, o senhor ministro poderia ter pago a bolsa de iniciação científica para 28 alunos por um ano!

Autor

  • Fernanda Soares é jornalista profissional, formada há 25 anos. É responsável pelas publicações Rapidinha, Jornal do SindCT e pelo canal WebTVSindCT. Em 2012 recebeu o prêmio Beth Lobo de Direitos Humanos das Mulheres, oferecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, por sua cobertura da desocupação do Pinheirinho. É autora do livro “A solução Brasileira - História do Desenvolvimento do Motor a álcool no Brasil”, publicado e distribuído pelo SindCT, de nove livros paradidáticos infantis, da editora Todolivro, e do recém-lançado "Tudo o que você sempre quis saber sobre a urna eletrônica brasileira", publicado pelo SindCT. Em julho de 2022, Fernanda ofereceu, gratuitamente, os direitos autorais do livro sobre a urna eletrônica ao TSE.