Prova de Vida retoma calendário normal
Prova de Vida retoma calendário normal

Prova de Vida retoma calendário normal

A Prova de Vida voltou a seguir o calendário normal, ou seja, deve ser feita no mês do aniversário e é condição necessária para evitar a suspensão do pagamento. 

No aplicativo SouGOV.BR ou no SouGov Web, você pode consultar a situação da sua Prova de Vida, assim como o prazo para realização, instruções de como realizar a comprovação de vida e receber notificações, além de poder acompanhar o seu contracheque, informe de rendimentos, atualizar cadastro, entre outros serviços que antes eram realizados presencialmente em uma Unidade de Gestão de Pessoas e agora pode ser realizado de forma digital. Clique aqui para visualizar as instruções sobre a Prova de Vida no SouGov.  

Para realizar a Prova de Vida, você pode comparecer presencialmente a uma agência do Banco onde recebe o pagamento, portando documento de identificação com foto e CPF. 

Se você tem a biometria (identificação digital) cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o mais indicado é fazer a Prova de Vida Digital.

Basta instalar no seu celular o aplicativo GOV.BR, no qual é realizada a validação facial, e acompanhar as próximas etapas pelo SouGOV.BR, o aplicativo do Governo Federal desenvolvido exclusivamente para servidores públicos federais, seus pensionistas e os anistiados.

 A Prova de Vida Digital certamente garante mais comodidade e segurança, pois você pode comprovar vida de onde estiver, sem precisar se deslocar até uma agência bancária.

É fácil e rápido! 

Cabe ressaltar que mesmo que você esteja com o pagamento suspenso, você deverá realizar a comprovação de vida no banco ou por meio da Prova de Vida Digital! Em caso de dúvidas sobre a realização da Prova de Vida, clique aqui

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