Servidores sindicalizados decidem pelo adiamento das eleições sindicais

Devido à pandemia do coronavírus, o SindCT realizou sua primeira assembleia deliberativa virtual, nos dias 21, 22 e 23 de julho, sobre o adiamento das eleições sindicais, previstas para ocorrerem em setembro.

Número de votantes: 415

Votos favoráveis: 398

Votos contrários: 17

A votação ocorreu mediante o acesso, por parte do servidor sindicalizado, de um link enviado para e-mail do sindicalizado, contendo uma chave de segurança que foi gerada automaticamente, de maneira aleatória e única.

Cada servidor pôde votar uma única vez. O sistema utilizado para a eleição contou com criptografia, para que o voto não fosse vinculado ao servidor votante, preservando seu direito ao voto secreto. Além disso, para garantir total lisura no processo, a votação também contou com uma auditoria externa.

Com o resultado favorável, as eleições para o Sistema Diretivo do SindCT (Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal) – triênio 2020/2023, serão adiadas por até 6 (seis) meses, tendo em vista as determinações e orientações do poder público e das autoridades de saúde, pico de contágio, evolução da epidemia, distanciamento social, dentre outros fatores que autorizem com segurança a deflagração do processo eleitoral, sendo que, caso ainda permaneçam as mesmas condições que ora impossibilitam a deflagração do referido processo, nova assembleia geral extraordinária, ao final do período indicado, será realizada, para nova consulta.

Com a aprovação do adiamento, estão oficialmente prorrogados os mandatos dos atuais membros do Sistema Diretivo do SindCT (Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal) empossados em 10 de outubro de 2017, que venceriam em 09 de outubro de 2020, até que as eleições adiadas sejam realizadas e os eleitos tomem posse.

Para a realização dessa assembleia, o SindCT levou em consideração todos os Decretos e Leis (Federais, Estaduais e Municipais) que tratam sobre a pandemia e as medidas preventivas de contágio, além das normas da Organização Mundial de Saúde – OMS e demais medidas sanitárias que proíbem ou restringem a realização de eventos ou reuniões que concentrem pessoas em um mesmo espaço, conforme edital publicado em 16/07/2020 (Veja aqui: https://sindct.org.br/comunicacao/sindct/124 ).

Atualmente, cerca de 65% do quadro associativo do SindCT pertence ao chamado “grupo de risco” pelas autoridades de saúde. A aprovação do adiamento das eleições com prorrogação do mandato da atual diretoria do SindCT, confirma ser a defesa da vida e a preservação dos direitos da categoria a maior preocupação de nossa base.

O SindCT agradece a todos que participaram desse processo e solicita, a todos sindicalizados, que mantenham seus dados cadastrais sempre atualizados em nossa base (endereço, telefone, e-mail, etc…), para contatos e possíveis procedimentos futuros.

Para atualização dos dados cadastrais, entre em contato com o Departamento Sindical através do e-mail: departamentosindical1@sindct.org.br ou pelo WhatsApp (12) 99681-8464.

A DIRETORIA

Atendimento do SindCT

Em virtude da pandemia, o SindCT suspendeu o atendimento presencial em sua sede em 18 de março. Todos os funcionários estão trabalhando remotamente, com contato online com os diretores.

Veja como entrar em contato:

Departamento Jurídico: juridico2@sindct.org.br.

Departamento de Convênios: convenios1@sindct.org.br e convenios2@sindct.org.br ou WhatsApp 12-99685-7914 e 12 99781-3041.

Departamento Sindical: departamentosindical1@sindct.org.br ou WhatsApp (12) 99681-8464.

Imprensa: comunicacao1@sindct.org.br ou Whatsapp (12) 9 9634-5853.

Para todas as atividades descritas acima sugerimos que os contatos sejam realizados entre as 8h30 e 17h30 (em dias úteis).

Para emergências e casos não resolvidos, os telefones do presidente em exercício, Fernando Morais, são: (12) 99719-9320 e (12)99746-5317 (WhatsApp).