SindCT realiza Ato Público na portaria do INPE

O SindCT convocou os servidores do INPE, DCTA, Cemaden e AEB para realizar um Ato Público, em conjunto com o movimento nacional, em defesa dos salários em frente ao INPE, que ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3 de abril.

Cerca de 60 servidores participaram da manifestação.

Durante o Ato, os servidores ouviram os informes do andamento da Campanha Salarial Unificada, discutiram a conjuntura nacional atual e debataram sobre a decisão do governo de não aplicar reajuste salarial para o serviço público em 2024. As manifestações dos servidores mostram o descontentamento da categoria com relação à proposta do governo federal, de aplicar reajustes apenas em benefícios, como auxílio-creche, auxílio-saúde e auxílio-alimentação, embora o governo federal sinalize que, havendo aumento significativo de arrecadação, poderá rever a decisão.

A implementação, no DCTA, do Programa de Gestão e Desempenho – PGD de pessoal, do Ministério da Gestão de Inovação em Serviço Público – MGI, também foi discutida pelos servidores. Por conclusão do debate, muitos pontos ainda necessitam de ajustes e discussão com os trabalhadores cabendo ao DCTA ouvir seus servidores e implementar os ajustes necessários.

A manifestação foi realizada por todo período da manhã, mostrando o empenho da categoria em lutar por melhorias salariais.