Dia Nacional dos Aposentados

O SindCT vem à sua comunidade, em especial aos seus aposentados e pensionistas, lembrar da comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados. Esta é uma data simbólica, pois o Dia do Aposentado é todo dia em que ele é valorizado, tem reconhecido os seus direitos e não é prejudicado em suas conquistas e necessidades.

O SindCT se dirige aos servidores do INPE, do DCTA, do CEMADEN e da AEB, dando parabéns aos aposentados, àqueles que trabalharam durante 30, 35, 40 anos ou até mais, e hoje têm por vários motivos seus direitos modificados, o que lhes trazem perdas.

O aposentado CLT vem tendo o achatamento salarial ao longo dos tempos. No serviço público federal, os aposentados sofrem constantes tentativas de diferenciação remuneratória do aposentado com relação ao ativo. Para combater essa tentativa de desigualdade, nossos aposentados estão sempre presentes na luta sindical.

No SindCT, os aposentados são presentes nas nossas assembleias, reuniões mensais, caravanas e atos em Brasília.

Temos consciência de que esses servidores já fizeram sua parte enquanto estavam na ativa, mas hoje são essenciais para a garantia e conquista de direitos.

O SindCT deseja a todos um bom dia de hoje e muita saúde e força para participar das lutas que ainda virão! Esperamos pelo dia em que os aposentados possam realmente usufruir da sua condição de aposentado, sem que seus direitos mínimos sejam considerados privilégios por governos.