Diretora do SindCT participa de encontro sobre Igualdade de Gênero

Nos dias 18, 19 e 20 de março, a diretora do SindCT, Regla de La Caridad Duthit Somoza (servidora do Cemaden) participa da troca de experiências e práticas bem sucedidas nos países da América Latina sobre a paridade de gênero, com perspectiva interseccional, na administração pública e o fortalecimento das políticas públicas para mulheres. Teremos palestrantes do Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Brasil.

A iniciativa é da Enap e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com o CLAD, CAF e a Onu Mulheres.

Na abertura do evento contaremos com a palestra de Mercedes D’Alessandro sobre Economia do Cuidado. Além disso, teremos a presença das ministras Esther Dweck, das Mulheres, Cida Gonçalves, da Igualdade Racial, Anielle Franco, do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias e outras autoridades.

A igualdade de gênero e raça é um debate essencial em defesa da democracia e do acesso aos direitos.

Conheça a programação do evento aqui