Governo pede prazo até sexta, 3, para responder contraproposta de servidores

Confira mais detalhes em live do Fonasefe e vídeo com o diretor da Condsef/Fenadsef e CUT Nacional, Pedro Armengol, e o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva

Condsef/Fenadsef

O Fonasefe, fórum que reúne o conjunto de servidores públicos do Executivo Federal, do qual o SindCT e Condsef/Fenadsef fazem parte, realizou live no final da tarde dessa terça-feira, 28, para repercutir a segunda reunião da mesa de negociação permanente com o governo que discute reajuste emergencial para o funcionalismo. Na live representantes da categoria respondem algumas questões enviadas por servidores. Confira a íntegra a seguir.

O diretor da Condsef/Fenadsef e da CUT Nacional, Pedro Armengol, e o secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, também comentam em vídeo a segunda reunião da mesa permanente, expectativas e próximos passos que devem ser dados na busca da conclusão dessa primeira etapa que negocia de forma emergencial um reajuste para a categoria que já amarga sete anos com salários congelados. Confira também os detalhes no vídeo.

Publicado por Condsef

O SindCT tem certeza que o governo oferecerá um reajuste um pouco melhor aos servidores nos próximos meses, mesmo o governo anterior não tendo realizado previsão orçamentária para tal. As mesas de negociação setoriais (referente à cada categoria) serão mantidas, visando os reajustes em 2024.

Autor

• A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) foi criada em 1990, após três Congressos consecutivos de servidores públicos federais, com a participação de delegados sindicais de todo o Brasil e diversas entidades.