O adeus ao Dr. Ildemar

Dr. Ildemar

Nosso querido amigo se despediu no dia do servidor público, justamente o dia de relembrar a luta de uma categoria que tanto defendeu. Dr. Ildemar contraiu a temida Covid-19. Passou dois meses internado, lutando por sua vida. Infelizmente, aos 68 anos, não resistiu.

Clínico geral, médico “das antigas”, daqueles que gostavam de examinar o paciente minuciosamente, que ouviam todas as queixas, que perguntavam sobre o histórico familiar … coisa, cada vez mais, rara.

Num consultório simples, no centro da cidade, atendia seus pacientes. Ao notar a dificuldade de acesso da população às consultas, sua compaixão ao próximo o fez baixar o valor para R$ 40,00.

Um pouco duro quando mais jovem, foi se tornando mais doce, compreensivo e tolerante com o avançar da idade, até ser querido por todos os que o conheceram, mesmo pelos que dele discordavam .

Além da área da saúde, se destacava como ativo militante da esquerda e das causas humanitárias. Em 1988, ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São José dos Campos. Também trabalhou como médico no Sindicato dos Metalúrgicos.

Deixou a esposa, Dayse Guedes, e três filhas.

Veja, a seguir, a contribuição do Dr. Ildemar para o Jornal do SindCT, publicada em Ano 8 | Número 65 | Março de 2018

ABAIXO, MATÉRIA ORIGINAL