Projeto “Metaverso da Urna Eletrônica”, criado para o SindCT, é finalista de Prêmio de Jornalismo

Projeto “Metaverso da Urna Eletrônica” está entre finalistas do 2º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo

O trabalho criado pelo jornalista Júlio Cancellier foi desenvolvido para o SindCT e apresentado durante a 74ª Reunião Anual da SBPC

O projeto “Metaverso da Urna eletrônica”, de autoria do jornalista Júlio Cancellier, está entre os finalistas do 2º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo da Associação Catarinense de Imprensa. O projeto foi apresentado na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada na Universidade de Brasília (UnB).

O projeto mistura elementos das exposições tradicionais (objetos estáticos, banners, painéis e peças físicas, projeção de vídeo) com experiência virtual, em um espaço virtual interativo que permite acesso a informações educativas que contribuem para o melhor conhecimento do sistema eleitoral brasileiro e a tecnologia associada à apuração segura dos votos.

Os nomes dos vencedores serão anunciados em fevereiro em evento que também entregará um Prêmio Especial a profissional, veículo de comunicação ou instituição em atividade em Santa Catarina com relevante contribuição para a imprensa estadual.

Ao todo, serão pagos mais de R$ 90 mil em prêmios para os três primeiros colocados em todas as sete categorias.

O júri desta segunda edição foi integrado por profissionais renomados do mercado nacional, muitos deles já integrantes da primeira bancada, que analisaram individualmente os trabalhos. Nesta edição houve empates em praticamente todas as categorias e coube a cada jurado desempatar.

Para conhecer o “Metaverso da Urna Eletrônica”, mesmo sem óculos 3D, clique aqui.