REPÚDIO AOS ATOS TERRORISTAS DE 8 DE JANEIRO EM BRASÍLIA

O SINDCT, que representa os servidores públicos federais em C&T, do DCTA, INPE, CEMADEN e AEB, vem a público, de forma unânime, repudiar o vandalismo e os atos terroristas e antidemocráticos ocorridos do dia de ontem em Brasília, com ataques às sedes dos três poderes da nação com destruição de parte dos edifícios, equipamentos, obras de arte e roubo de equipamentos e documentos. Certamente, foi uma ação orquestrada, com objetivos bem definidos.

Fanatismo, dissonância cognitiva, doutrinação pela mídia clandestina e subterrânea, ódio latente ao mundo e ao país. É o que demonstra estar contido nesses que se dizem patriotas por não aceitarem o resultado do processo eleitoral democrático. Seus ídolos gurus estão neste momento entocados como ratos.

Mas não só. O aparato de segurança pública, principalmente, a polícia militar do Distrito Federal, permitiu a entrada dos terroristas na praça dos três poderes onde ficam as sedes dos três casas máximas da República. Chama atenção o fato de a polícia não estar em grande número e, mais ainda, de não chegarem rapidamente para a proteção necessária assim que a barreira de poucos militares foi superada. O governador do DF deve ser responsabilizado criminalmente, bem como seu ex-secretário de segurança, também bolsonarista.

Repetindo, este sindicato repudia este hediondo episódio que envergonha a nação brasileira e enaltece o fortalecimento de nossa democracia e cobra:

SEM ANISTIA
FASCISTAS NÃO PASSARÃO