SindCT no 1º de maio

No último domingo, 1º de maio, o SindCT, entidade que representa todos os servidores civis do DCTA, INPE, CEMADEN e AEB, se deslocou até São Paulo na Praça Charles Miller, estádio do Pacaembu, para se juntar a milhares de pessoas no ato do 1º de maio, Dia dos Trabalhadores. Lá estavam cidadãos que lutam pela classe trabalhadora.

O SindCT, em sintonia com deliberações do Fórum de C&T, procurou, no local do ato, contatar políticos de cunho progressista para entregar documento que solicitava apoio às necessidades da C&T e que, se possível, nos ajudar a agendar uma reunião com o pré-candidato que pode concorrer a Presidência da República e que está, no momento, significativamente a frente das pesquisas, para que pudéssemos apresentar nossas ideias e reivindicações para um eventual governo deste cidadão.

O SindCT abordou diversos parlamentares, inclusive um pré-candidato a governador de São Paulo e que também lidera as pesquisas atualmente e tem perfil progressista.

Estes contatos foram muito úteis pois abrimos várias “portas” para apresentar nossa pauta.

Em determinado momento do ato de 1º de maio, subiu ao palco dos discursos o ex-presidente Lula, que nas pesquisas pré eleitorais lidera com folga sobre o segundo colocado. Foi entregue a Lula a “bandeira” do SindCT, a qual ele na frente de todas as câmeras, a abriu e exibiu nossa bandeira à multidão presente ao ato, sob muito aplauso ao gesto democrático, divulgando o nome do SindCT.

Entregamos ao pré-candidato Lula, também o boné com o nome e símbolo do SindCT, ao que ele agradeceu e usou o boné e só o retirou e guardou na hora de sua esperada fala.

Foi um verdadeiro gol de placa para o SindCT e para o Fórum de C&T que em 2006, 2007 e 2008 tiveram vários contatos com o então presidente, o que culminou com nosso aumento de recomposição salarial de 93,69% para a carreira de C&T (para auxiliares foi de 116%).

Ao final, o SindCT conseguiu, abrindo espaço na multidão, falar com o pré-candidato Lula sobre a necessidade de um encontro, ao que ele concordou e nos pediu para conversarmos com Aloízio Mercadante para acertar.

Minutos depois, em meio novamente à multidão, abordamos o ex-ministro Mercadante sobre este possível encontro. O ex-ministro acenou positivamente e pediu que ligássemos para seu gabinete para este agendamento. E já estamos agendando.

SindCT E FÓRUM DE C&T EM DEFESA DA C&T, DE SEUS INSTITUTOS DE PESQUISA E DE SEUS SERVIDORES, ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS

Link para o ato em seus momentos finais: https://www.youtube.com/watch?v=EuW2suB1ZpA&t=1976s , quando o ex-presidente Lula exibe a bandeira do SindCT.