SindCT se reúne com ministra da C&T nesta sexta-feira (5/5)

O SindCT, que faz a secretaria do Fórum de C&T, aproveitou a visita da ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, ao Cemaden, em São José dos Campos, nesta sexta-feira, 5 de maio, para reapresentar a demanda da categoria.

Estiveram presentes três diretores do SindCT: Fernando Morais, Luiz Elias e Geraldo Mendes.

A ministra os recebeu para uma rápida reunião, que durou 15 minutos, ao final de sua visita ao Cemaden.

Os diretores do SindCT, representando também o Fórum de C&T, conversaram com a ministra sobre a situação dos institutos de pesquisa, comitês de busca, concursos públicos, a falta de concurso público para nível médio e o Conselho de Ciência e Tecnologia.

A ministra foi muito receptiva, apesar de seu chefe de gabinete, cumprindo sua função, tentar impedir qualquer atividade fora do previsto, como essa reunião.

Veja, a seguir, os ofícios entregues para a ministra:

Solicitação da participação de representação do FÓRUM DE C&T na CCT

Consignações das associações de representação sindical dos servidores públicos

Comitês de busca: participação de representante dos servidores

Participação de representantes dos servidores na comissão dos concursos do MCTI e UPs

Urgência na realização de concursos para cargos de assistente, técnico e auxiliar das
carreiras de Ciência e Tecnologia

Em visita ao Cemaden, ministra anuncia parceria com BNDES para investimentos no monitoramento de desastres. Saiba mais no site do Cemaden.