#193 – Sharylaine e Rubia Fraga

No episódio de hoje, vamos receber Sharylaine e Rubia Fraga. Shary é paulistana, cantora, compositora, intérprete e MC pioneira. Integrou-se à Cultura Hip-Hop em 1985, em São Paulo. Tornou-se Rapper em 1986, participou das origens da cena cultural na Estação São Bento do metrô, onde sua história se funde e se confunde com a história da cultura Hip-Hop na cidade. Em 39 anos de estrada, se tornou referência, e ainda carrega a marca de permanecer em atividade desde os primórdios até a atualidade. Recentemente, foi nomeada vice-presidenta da Frente Nacional de Mulheres no Hip-Hop. Rubia Fraga é MC, ativista cultural, arte-educadora, pesquisadora e operária do Hip-Hop desde 1989. É graduada em Ciências Sociais e MBA em Gestão de Projetos Sociais e Culturais. É integrante fundadora do grupo RPW e atuante em coletivos femininos, como Minas da Rima, Hip-Hop Mulher e, atualmente, representante da capital de SP pela FNMH2. Hoje, trabalha na SMC, no departamento de Pluralidade Cultural, edital Fomento à Periferia, como técnica de acompanhamento de projetos.

Acesse aqui: