#BCC239 – Aeronáutica desiste e terceiriza VS-50 com a Mac Jee; Avibrás está fora!

Veja neste programa que a Aeronáutica está desistindo de seu próprio foguete, o VS-50, para contratar junto a iniciativa privada uma empresa que possa terminar o trabalho que vinha sendo feito com os serviços da Avibrás. A decisão visa acelerar os estudos de velocidade hipersônica que vem sendo conduzidos pelo IEAv (Intituto de Estudos Avançados), mas deverá se estender para todos os demais projetos, incluindo o VLM (Veículo Lançador de Microssatélite). A decisão também tem impacto sobre uma das mais antigas e tradicionais estruturas da força: sucateada, a Usina Coronel Abner, deverá ser substituída pelos serviços da empresa Mac Jee. A mudança de rota não será impune. A troca pelo novo fornecedor poderá alterar o cronograma atual de desenvolvimento de todos os projetos em pelo menos dois anos.

Acesse aqui: