Presidente do SindCT cobra, de Presidente Lula, agendamento de audiência
Presidente do SindCT cobra, de Presidente Lula, agendamento de audiência

Presidente do SindCT cobra, de Presidente Lula, agendamento de audiência

Foto: Ricardo Stucker

A Festa do Trabalhador, organizada pelas centrais sindicais em 1o de maio, ocorrida no estádio do Corinthians em São Paulo, contou com a participação do Presidente Lula.

A festa alternava shows musicais com discursos de políticos e sindicalistas.

Os diretores do SindCT, Fernando Morais e Edmilson Ribeiro, subiram ao palco e se mantiveram ao lado das autoridades presentes, aproveitando o momento para conversar com deputados e senadores sobre a situação das carreiras de C&T e das instituições de pesquisa.

Antes do discurso do Presidente Lula, o presidente do SindCT, Fernando Morais, conseguiu acesso ao Presidente.

Numa rápida conversa, Fernando cobrou de Lula o agendamento de uma audiência do Presidente da República com o Fórum de C&T para tratar das reivindicações da categoria, conforme ofício do Fórum de C&T entregue pelo diretor Sérgio Rosim à assessoria de Lula no evento ocorrido no IAE, na última sexta-feira.

O Presidente Lula ouviu atentamente os argumentos e solicitações de Fernando e informou já estar a par.

Fotos: Ricardo Stucker / Presidência da República

Em contrapartida, o Presidente cobrou que o Fórum de C&T participe ativamente da 5a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorrerá em junho e irá nortear a política de CT&I nos próximos anos.

Lula também informou ao Fernando que conversou, por mais de duas horas, com a Ministra Luciana Santos sobre a situação da C&T.

Ao final do evento, Fernando, mais uma vez teve acesso ao Presidente e entregou a ele um boné do SindCT.