Presidente do SindCT cobra, de Presidente Lula, agendamento de audiência

Foto: Ricardo Stucker

A Festa do Trabalhador, organizada pelas centrais sindicais em 1o de maio, ocorrida no estádio do Corinthians em São Paulo, contou com a participação do Presidente Lula.

A festa alternava shows musicais com discursos de políticos e sindicalistas.

Os diretores do SindCT, Fernando Morais e Edmilson Ribeiro, subiram ao palco e se mantiveram ao lado das autoridades presentes, aproveitando o momento para conversar com deputados e senadores sobre a situação das carreiras de C&T e das instituições de pesquisa.

Antes do discurso do Presidente Lula, o presidente do SindCT, Fernando Morais, conseguiu acesso ao Presidente.

Numa rápida conversa, Fernando cobrou de Lula o agendamento de uma audiência do Presidente da República com o Fórum de C&T para tratar das reivindicações da categoria, conforme ofício do Fórum de C&T entregue pelo diretor Sérgio Rosim à assessoria de Lula no evento ocorrido no IAE, na última sexta-feira.

O Presidente Lula ouviu atentamente os argumentos e solicitações de Fernando e informou já estar a par.

Fotos: Ricardo Stucker / Presidência da República

Em contrapartida, o Presidente cobrou que o Fórum de C&T participe ativamente da 5a Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação que ocorrerá em junho e irá nortear a política de CT&I nos próximos anos.

Lula também informou ao Fernando que conversou, por mais de duas horas, com a Ministra Luciana Santos sobre a situação da C&T.

Ao final do evento, Fernando, mais uma vez teve acesso ao Presidente e entregou a ele um boné do SindCT.