Semeghini está deixando a secretaria-executiva do MCTI
Semeghini está deixando a secretaria-executiva do MCTI

Semeghini está deixando a secretaria-executiva do MCTI

Este site teve informações vindas de fontes do governo e confirmadas no mercado de TICs, de que desde a última sexta-feira o secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, Julio Semeghini, está demissionário.

Segundo essas mesmas fontes, o secretário vinha manifestando internamente na pasta e até a interlocutores mais próximos da indústria de de TICs, que desde a cisão que gerou a recriação do Ministério das Comunicações, entendia que o seu papel havia acabado no Governo Bolsonaro.

Semeghini deverá cumprir quarentena e, segundo fontes do mercado, já recebeu convite de uma empresa para trabalhar na iniciativa privada assim que terminar o período de restrição imposto por lei para voltar ao mercado.

Tentei falar com ele, mas infelizmente não retornou meus pedidos de entrevista. Mas sempre achei que Semeghini estava vestindo um paletó curto, depois que o MCTI perdeu toda a área de Telecomunicações.

Para o lugar dele o ministro astronauta roliço Marcos Pontes já tem nome e adivinhem: mais um milico. O nome ventilado seria o do Major Brigadeiro do Ar Leonidas de Araújo Medeiros Júnior, atual subcomandante da Escola Superior de Guerra.

*E cá entre nós e que a torcida do Flamengo não leia, continuar no MCTI para lidar com cientista não é missão. É Karma!

ABAIXO, MATÉRIA ORIGINAL

Autor