Um soldado de 24 anos morreu em um acidente nesta terça-feira (25) no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos. Além dele, um outro militar também ficou ferido.
O acidente aconteceu por volta das 17h em uma área do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV). O soldado Rodolfo Luiz dos Santos e um sargento foram atingidos pela explosão de um pneu do equipamento utilizado para carregar aeronaves.
Os dois foram encaminhados ao hospital do próprio DCTA, mas o jovem de 24 anos não resistiu e morreu. O outro militar ficou ferido superficialmente na mão, segundo o boletim de ocorrência.
O caso foi registrado na Polícia Civil como morte acidental. A perícia esteve no local e a Polícia Civil vai investigar o acidente. O DCTA também deve ter uma investigação sobre as causas.
A vítima deve ser enterrada nesta quarta-feira no cemitério Horto São Dimas, às 16h30.
Por nota, o DCTA lamentou a morte do soldado e que vai apurar as causas do acidente. Veja a nota na íntegra abaixo:
“O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) lamenta informar o falecimento do Soldado Rodolfo Luiz dos Santos em decorrência de um acidente de trabalho, ocorrido no final da tarde de terça-feira (25/05), em São José dos Campos (SP). O militar recebeu imediatamente os cuidados médicos do Esquadrão de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente. A Instituição expressa suas condolências e informa que está prestando todo o apoio à família do militar neste momento de pesar.”
ABAIXO, MATÉRIA ORIGINAL