Militar de 24 anos morre após explosão de pneu no DCTA em São José dos Campos
Militar de 24 anos morre após explosão de pneu no DCTA em São José dos Campos

Militar de 24 anos morre após explosão de pneu no DCTA em São José dos Campos

Um soldado de 24 anos morreu em um acidente nesta terça-feira (25) no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) em São José dos Campos. Além dele, um outro militar também ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 17h em uma área do Instituto de Pesquisas e Ensaios em Voo (IPEV). O soldado Rodolfo Luiz dos Santos e um sargento foram atingidos pela explosão de um pneu do equipamento utilizado para carregar aeronaves.

Os dois foram encaminhados ao hospital do próprio DCTA, mas o jovem de 24 anos não resistiu e morreu. O outro militar ficou ferido superficialmente na mão, segundo o boletim de ocorrência.

O caso foi registrado na Polícia Civil como morte acidental. A perícia esteve no local e a Polícia Civil vai investigar o acidente. O DCTA também deve ter uma investigação sobre as causas.

A vítima deve ser enterrada nesta quarta-feira no cemitério Horto São Dimas, às 16h30.

Por nota, o DCTA lamentou a morte do soldado e que vai apurar as causas do acidente. Veja a nota na íntegra abaixo:

“O Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) lamenta informar o falecimento do Soldado Rodolfo Luiz dos Santos em decorrência de um acidente de trabalho, ocorrido no final da tarde de terça-feira (25/05), em São José dos Campos (SP). O militar recebeu imediatamente os cuidados médicos do Esquadrão de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as causas do acidente. A Instituição expressa suas condolências e informa que está prestando todo o apoio à família do militar neste momento de pesar.”

ABAIXO, MATÉRIA ORIGINAL