Informações sobre curso presencial no DCTA
Informações sobre curso presencial no DCTA

Informações sobre curso presencial no DCTA

Na sexta-feira, 7 de maio, alguns servidores do DCTA procuraram o SindCT para relatar a ocorrência de um curso presencial, com duas semanas de duração, em horário integral e com realização, em grande parte, em auditório fechado.

De posse dessas informações, na segunda-feira, dia 10, pela manhã, o SindCT encaminhou um ofício ao diretor do DCTA (Veja aqui) solicitando a suspensão do curso nos moldes propostos.

Apesar disso, soubemos na terça-feira que o curso estava sendo realizado normalmente.

Somente ontem, quinta-feira, dia 13, pela manhã, o SindCT recebeu do DCTA um ofício em resposta (Veja aqui).

Neste ofício, o DCTA afirma que os servidores se inscreveram para o curso voluntariamente, já cientes do cronograma do mesmo e que, portanto, não atenderia à solicitação do SindCT, prosseguindo com a execução do curso conforme planejamento. Informou ainda que a presente turma do Curso iniciou a fase presencial composta por 16 alunos (e não 27), sendo 13 Militares e 3 Servidores. Acrescentou que as aulas estão sendo ministradas em auditório com capacidade para 100 lugares, observando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

O SindCT agradece pelos esclarecimentos recebidos e reitera que sua intenção e maior prioridade é a manutenção da saúde e da vida.