Download do livro: O Projeto Reconciliação do ITA
Download do livro: O Projeto Reconciliação do ITA

Download do livro: O Projeto Reconciliação do ITA

Clique aqui para realizar o download

Armando Zeferino Milioni ingressou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) como aluno de graduação em 1974 e só deixou a instituição 43 anos depois, quando se aposentou como seu professor titular, em 2017. No ITA, Milioni foi aluno de graduação e de pós-graduação do professor Michal Gartenkraut, que Milioni considera seu mentor. Eles trabalharam juntos em diversos projetos ao longo de mais de três décadas.
Como professor do ITA, Milioni foi chefe de departamento, coordenador de curso de pós-graduação, pró-reitor adjunto de pós-graduação e pesquisa, membro eleito da congregação em diversos mandatos e assessor direto de Michal ao longo de todo o período em que este ocupou a reitoria do ITA.
Fora do ITA, Milioni fez parte da equipe pró-tempore que implantou a Universidade Federal do ABC (UFABC), que lhe concedeu o título de Professor Honoris Causa; foi diretor do campus de São José dos Campos da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que lhe concedeu a Medalha da Universidade e, finalmente, teve duas passagens pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), onde, entre outros cargos, foi Secretário Nacional de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

Resenhas:

O ITA COMO RECORTE METONÍMICO DO BRASIL – por Joca Reiners Terron, escritor e editor

A RECONCILIAÇÃO ADIADA – por Vanessa Ramos Ferrari, editora e professora do curso de pós-graduação de Formação de escritores do Instituto Vera Cruz