SindCT Notícias – Setembro 2009

SindCT comemora seus 20 anos A história do SindCT começa anos antes de sua fundação. Em 1985 foi criada a Comissão dos Funcionários do INPE – COFINPE. Na época a legislação proibia associação sindical para funcionários públicos. Com a promulgação da nova Constituição em 1988, os servidores públicos passaram a ter o direito de se organizar oficialmente em sindicatos. Os primeiros passos para a criação do sindicato que representasse os servidores do DCTA e INPE já estavam dados. Em 30 de agosto de 1989, durante uma Assembleia ocorrida na sede da OAB, nascia o SindCT. Nestes 20 anos de história, o SindCT sempre esteve na luta por melhores condições de trabalho e salários para o servidor público federal da ciência e tecnologia, na valorização da carreira e na divulgação da importância da Ciência e Tecnologia Aeroespacial para o nosso país. Veja como foi a festa no arquivo anexo.