SindCT realiza exposição realiza exposição no Congresso Nacional

De 15 a 19 de junho o SindCT esteve no Congresso Nacional para apresentar aos parlamentares os diversos trabalhos realizados pelo Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial – CTA, e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE.
A exposição foi instalada no Anexo II da Câmara dos Deputados e foi visitada por centenas de pessoas, dentre elas deputados, servidores e diretores de outros sindicatos e associações.
A exposição: “SindCT mostra INPE e CTA: Instituições a serviço da sociedade” foi mais uma das atuações do SindCT pela valorização das instituições e seus servidores.
Para a realização da exposição, o SindCT contou com a colaboração do INPE, do Comando do CTA, do IAE, do IEAv, do ITA, do MAB e do IFI e, principalmente, de seus servidores. O CTA e o INPE nos cederam materiais institucionais para serem distribuídos aos visitantes e nos emprestaram equipamentos, maquetes e banners.
O SindCT produziu um vídeo, com conteúdo dos vídeos institucionais do INPE e do CTA, além de reportagem sobre a criação do motor a álcool no CTA, que foi exibido durante toda a exposição.
Muitas pessoas se interessaram pelos trabalhos realizados nas duas instituições e tivemos a oportunidade de mostrar o valor e a importância da carreira de Ciência e Tecnologia para o país.
Muitos parlamentares prestigiaram nosso evento.