RAPIDINHA 18

Servidores aprovam alteração do Estatuto do SindCT

O SindCT realizou, na última quinta-feira (08/10) sua 2ª Assembleia Virtual Deliberativa, para consultar os servidores sindicalizados sobre alteração em seu Estatuto.

Em julho, na realização da 1ª Assembleia Virtual, os servidores sindicalizados decidiram pelo adiamento das eleições sindicais, com consequente prorrogação do mandato da atual diretoria, devido à pandemia do novo coronavírus.

Por orientação dos advogados do SindCT, antes da realização do registro de Ata da 1ª Assembleia, seria recomendável realizar uma nova consulta aos sindicalizados, para adequação do Estatuto do sindicato para o momento excepcional que vivemos.

Consultados, os servidores sindicalizados, por maioria absoluta dos votos (285 a favor e 14 contra), aprovaram a alteração e ratificaram a decisão tomada em Assembleia anterior.

Desta forma, o Estatuto do SindCT fica alterado com a inserção dos artigos 143-A e 143-B:

“Art. 143-A No caso de ocorrência de força maior, dentre os quais, eventos catastróficos das forças da natureza e pandemias, o processo eleitoral, previsto no Título IV, Capítulos I a IX (artigos 87 a 133) do Estatuto do SindCT, através de Assembleia Geral Extraordinária, poderá ser adiado temporariamente mediante ato fundamentado, com a prorrogação dos Mandatos dos integrantes do Sistema Diretivo do Sindicato, até que ocorra a cessação do estado de força maior que motivou o adiamento.

Art. 143-B Ratifica-se o contido na ATA DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, datada de 24 de julho de 2020, realizada nos dias 21, 22 e 23 de julho de 2020 que, por meio virtual, consultou os servidores sindicalizados que deliberaram pelo adiamento do processo Eleitoral, previsto no Título IV, Capítulos I a IX (artigos 87 a 133) do Estatuto do SindCT, por até 6 (seis) meses, e a prorrogação dos mandatos dos atuais membros do Sistema Diretivo do SindCT (Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal) que se finda em 09 de outubro de 2020, até que as eleições adiadas sejam realizadas e os eleitos tomem posse.”

Informamos que os servidores que não receberam o e-mail com as instruções para participar da votação não estão com seus dados cadastrais atualizados em nossa base.

Para realizar a atualização, entre em contato com nosso departamento sindical através do e-mail departamentosindical1@sindct.org.br ou WhatsApp (12) 99681-8464 com as seguintes informações:

• Nome completo

• CPF

• Endereço de e-mail atual

O SindCT agradece a participação de todos!