RAPIDINHA 8

SindCT realizará consulta aos filiados sobre adiamento das eleições sindicais

Em virtude da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 30/01/2020, em decorrência da COVID-19, a Lei Federal, Decretos Estaduais e Municipais que disciplinam os serviços públicos e as atividades essenciais, assim como o distanciamento social, o processo eleitoral para escolha da diretoria executiva e do conselho fiscal que aconteceria no próximo mês de setembro está comprometido.

Por força de previsão estatutária, observados os prazos e procedimentos relacionados, a Diretoria do SindCT, de acordo com a competência que lhe é conferida pelo estatuto, realizará consulta aos filiados com o objetivo de adiar as eleições para a renovação da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal do SindCT.

Visando preservar a saúde de seus filiados e dos funcionários do SindCT, a consulta será realizada por meio eletrônico. O processo de consulta será amplamente divulgado em breve, tanto pela publicação de edital em jornal de grande circulação, bem como através de todos os meios de comunicação internos do SindCT.

O pleito será realizado tão logo sejam restabelecidas as condições de normalidade, sob os prismas jurídico e social, considerando as determinações e orientações do poder público e das autoridades de saúde, pico de contágio, evolução da epidemia, dentre outros fatores que autorizem a deflagração do processo eleitoral.