Preparativos para a Mesa de Setorial de Negociação Permanente do MCTI
O SindCT e o Fórum de C&T, do qual o SindCT faz a secretaria-executiva, após muita balhata, finalmente conseguiram a abertura da Mesa de Setorial de Negociação Permanente – MSNP no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI.
Nessa Mesa, serão abordados os problemas das instituições e dos servidores do MCTI desde que não causem impacto financeiro, salário e benefícios, por exemplo, não entram em discussão.
Já temas como a implantação de Comitês de Busca para diretores das instituições farão parte da pauta. Um outro tema que será cobrado é a reintegração completa dos anistiados.
A Mesa será composta por 5 integrantes do governo (com um representante do MGI) e 5 representantes do Fórum de C&T (indicando também 5 suplentes). O SindCT possui, oficialmente, um representante e um suplente para as negociações.
A ideia é transformar essa mesa num canal de debate dos problemas efetivos.
Num primeiro momento, para se preparar para a primeira reunião dessa mesa, o SindCT irá convocar uma reunião com servidores da nossa base (INPE, Cemaden e AEB, das diferentes cidades de atuação) para pontuar as especificidades de cada unidade.
Por ser uma mesa permanente, o SindCT fará essas convocações aos servidores periodicamente, para estar sempre alinhado com as necessidades dos servidores e das instituições e apresentando o resultado de cada negociação.
Também está em preparação, pelos representantes do Fórum de C&T, o regimento interno que regulará a MSNP.
Pedimos aos servidores que fiquem atentos às convocações do SindCT para que participem das reuniões e apresentem seus questionamentos.