Rapidinha 5 – 01/03/2024
Rapidinha 5 – 01/03/2024

Rapidinha 5 – 01/03/2024

Nessa quinta-feira, 29 de fevereiro, diretores do SindCT e da ASSEC/MG, representando o Fórum de C&T, estiveram no ato de lançamento da campanha do candidato a prefeito de Belo Horizonte, deputado Rogério Correia (PT).

A participação no ato teve como objetivo realizar contato com algumas pessoas de interesse para as carreiras de C&T que confirmaram presença ao evento:

– Ministra da C&T, Luciana Santos

– Deputada Gleisi Hoffmann, que possui boa relação com a primeira-dama, Janja Lula da Silva

– Ministro das relações Institucionais, Alexandre Padilha, responsável pela interface entre governo e ministérios.

Os representantes do Fórum de C&T entregaram documentos à Ministra Luciana, apresentando os principais problemas das carreiras de C&T, cobrando mais emprenho pela recomposição das perdas salariais das carreiras e a publicação de Portaria que constitui a mesa setorial de negociação do MCTI.

À deputada Gleisi Hoffmann, o documento entregue pelo Fórum de C&T solicita audiência com a deputada, para explicar com detalhes a demanda da C&T, e que ela interceda junto à primeira-dama, para a realização de uma audiência entre Janja e o Fórum de C&T.

Ao ministro Alexandre Padilha, o ofício solicita que ele interceda junto ao Presidente Lula, para a realização de uma audiência com o Fórum de C&T.

Tanto a deputada quanto os ministros, receberam bem os integrantes do Fórum de C&T, ouvindo as reivindicações.

Aguardamos o retorno dos ofícios entregues.

Representante da Assec/MG, Jaqueline, entrega documento do Fórum de C&T à ministra Luciana Santos