SindCT entrega livro da urna eletrônica ao Ministro Fachin, presidente do TSE

Na última segunda (25/07), o SindCT foi recebido em audiência pelo Ministro Fachin, presidente do TSE.

Na oportunidade, fizemos a entrega de um exemplar impresso do livro sobre a urna eletrônica e afirmamos o compromisso do SindCT com o serviço público e a defesa da democracia.
O ministro Fachin, em sua fala, elogiou a obra, enalteceu o trabalho de pesquisa da nossa jornalista Fernanda e elogiou a iniciativa do SindCT. Mas Fachin foi além, elevou a importância do livro na defesa da democracia e a impulsionou a um patamar que nem nós havíamos percebido: disse se tratar da mais importante obra de esclarecimento da sociedade para os aspectos da segurança e confiabilidade do sistema de voto eletrônico.
Por último, revelou já ter lido o livro por meio eletrônico, apontando o capítulo sobre a redução de votos nulos como um aspecto importante do sistema de voto eletrônico para dar voz e voto aos analfabetos.
E encerrou se comprometendo a disseminar o livro junto aos demais ministros do TSE e do STF.

Fotos: Antonio Augusto/Secom/TSE