Governo quer acabar com serviço público
Governo quer acabar com serviço público

Governo quer acabar com serviço público

Fora Bolsonaro

O SindCT chama a todos para participar dos atos pelo impeachment do atual presidente no próximo dia 2 de outubro

O serviço público é a proteção do cidadão, em especial daquele mais necessitado e desprotegido. Garante que ele possa ter acesso à saúde, educação e serviços básicos necessários à sua vida e de seus familiares.

A PEC-32, da Reforma Administrativa, coloca na mesa a vontade indiscutível do governo atual, capitaneado pelo presidente Bolsonaro, de acabar com o serviço público, possibilitando que ele seja, na prática, privatizado.

Aprovada esta PEC, nós servidores públicos desapareceremos com o tempo, dando lugar a pessoas desqualificadas que podem ser indicadas para os postos de trabalho por relações de compadres, aumentará essa enxurrada de militares de pijamas alocados nos órgãos públicos, acabará a estabilidade, pilar maior do servidor, que lhe permite discordar, denunciar e, até mesmo, processar chefes que não se enquadram na ordem legal do servidor público. Sem a estabilidade, o simples discordar pode ser motivo de demissão.

O que teria acontecido com as mentiras de Bolsonaro sobre o desmatamento calculado pelo INPE, quando sugeriu que o Dr. Ricardo Galvão, então diretor do instituto, era um corrupto e os especialistas mentiam sobre os dados calculados? A reação veio em grande parte da estabilidade do servidor. Estabilidade no serviço público é garantia de que cada servidor tem o direito e o dever de zelar pelo bem público, o bem de todos.

Bolsonaro acaba de discursar na Assembleia Geral da ONU. Como tem feito ao longo desses quase três anos de governo, mentiu descaradamente. Todo o seu discurso foi uma grande peça de ficção, pura mentira, ou seja, ele não se preocupou com a ridicularização do povo brasileiro perante o mundo todo. O que lhe interessa é dizer que ele fez aquilo que, na verdade, não fez, ou seja, interessa a ele fazer propaganda de si mesmo, sem verdades.

Para que serve um presidente assim?

Para nada, somente para piorar as condições do povo brasileiro, de maneira aguda e duradoura.

Por tudo isto, o SindCT chama a todos para participar dos atos pelo impeachment do atual presidente no próximo dia 2 de outubro. Verifique onde ocorrerão as manifestações na sua cidade.

Fora Bolsonaro, por nós servidores públicos, fora Bolsonaro, por mentir para o povo brasileiro, fora Bolsonaro, por ser genocida do povo brasileiro.