REPOSIÇÃO SALARIAL EMERGENCIAL JÁ!

É hora de lutar! Isso vale para servidores federais, bolsistas, estagiários, terceirizados. Todos em defesa da C&T e seus Institutos!

O movimento nacional dos servidores públicos federais, a CONDSEF, o FONASEFE e as demais entidades de representação do funcionalismo, em reuniões nos dias 22 e 23 de março, deliberaram por conduzir o movimento e a Campanha Nacional para, nos dias 29, 30 e 31 de março, realizarem atos, paralisações e manifestações em todos os locais onde haja unidades de serviço público federal.

Estamos há 5 anos sem reposição das perdas salariais. São 65,93% de perdas acumuladas.

A luta do funcionalismo é pela reposição emergencial das perdas inflacionárias de 2019/2020/2021 durante o (des)governo Bolsonaro, abertura imediata de mesa negocial para a reposição dos demais períodos, abertura de concursos e outros itens de pauta.

Foi definido que, nos dias 29, 30 e 31 de março, teremos a jornada de lutas pelo Brasil.

Na Ciência e Tecnologia (C&T), estamos sem concursos, sem verbas, sem contratações, sem reajustes nos salários e bolsas e, nos últimos anos, sofrendo ataques às instituições e seus trabalhos.

Temos outras lutas não menos importantes, tais como a recomposição das verbas para os Institutos e Centros de Pesquisas Científicas e Tecnológicas, hoje com reduções das verbas que impossibilitam e inviabilizam qualquer projeto, a recomposição dos quadros de servidores, pois diversos institutos têm menos de um terço do possuíam há dez anos e a recomposição dos valores das bolsas de pesquisa e PCI. O valor das bolsas de pesquisa do CNPq e CAPES está há 9 anos sem reajuste, as perdas ultrapassam 70%. Também houve redução drástica no número de bolsas nos últimos anos. Como fazer ciência assim?

ATOS PÚBLICOS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

DIAS 29, 30 E 31 DE MARÇO

A PARTIR DAS 07h30

NA PORTARIA DO INPE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

PAUTA:

– REAJUSTE EMERGENCIAL

– PARALISAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO A NÍVEL NACIONAL

O SINDCT CONVOCA OS SERVIDORES, BOLSISTAS E ESTAGIÁRIOS A APOIAR ESTA MANIFESTAÇÃO.

TODOS JUNTOS EM DEFESA DA C&T!

TODOS JUNTOS, NA PRESSÃO, NA LUTA, SEM RECUAR.

É hora de servidores públicos, bolsistas, estagiários e terceirizados se unirem e apoiarem esta campanha que não é só por salário, mas também pela continuidade das instituições como INPE, DCTA, CEMADEN, AEB e outras pelo Brasil afora. O movimento é nacional e geral. Sem as instituições públicas de C&T não tem mestrado, doutorado, estágio, etc…

5 ANOS SEM REPOSIÇÃO DAS PERDAS INFLACIONÁRIAS

No orçamento anual de 2022 tem 30 Bilhões separados para o “orçamento secreto”, que serve unicamente aos parlamentares que controlam bancadas de deputados e senadores e podem aplicar onde entenderem, sem divulgar, especialmente em seus “currais” eleitorais. Vergonhoso! Para “ações” sem comprovação de gastos o governo consegue disponibilizar muito dinheiro. Para a C&T e todo o serviço público, diz que não possui verbas.

Em tempo: dizer que não tem dinheiro é mentira! Paga-se aos bancos e rentistas internacionais, anualmente, mais de 50% do orçamento da união, hoje estimado em mais de 2,3 TRILHÕES de Reais. Uma dívida questionável e sobre a qual o governo se recusa a fazer auditoria!

COMPAREÇA ATOS PÚBLICOS! A UNIÃO NOS DÁ FORÇA.

Comunicado da Condsef aos servidores públicos: