SindCT conversa com Ministro das Relações Institucionais em São José dos Campos

No último sábado, 2 de dezembro, o Ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, esteve em visita ao Vale do Paraíba e, em especial, a São José dos Campos, onde se encontrou com as lideranças políticas, dos movimentos sociais e também os sindicatos. O SINDCT, como sempre, se fez presente e abordou o ministro.

O encontro foi realizado na ETEP, com início às 16 horas e durou cerca de 2 horas. Várias lideranças locais, dos diversos segmentos, discursaram sobre os mais diversos problemas enfrentados na região. A fala final ficou para o Ministro Padilha, que discursou por 40 minutos.

Ao final da reunião, como de praxe, muita gente se aproximou do ministro para fotografias para suas redes sociais. Furando o bloqueio do “mar de gente fotografando”, o SINDCT abordou o ministro e cobrou por apoio e definições de pontos de interesse da categoria (INPE DCTA, AEB e CEMADEN) e da carreira de C&T. Foram relatados problemas no Ministério da C&T,  as negociações salariais e problemas no INPE. Apesar do grande tumulto, o Ministro ouviu os pontos apresentados pelo SINDCT e, inclusive, fez perguntas, mostrando interesse e conhecimento dos nossos institutos. Assessores do Ministro se prontificaram a continuar o diálogo com o SINDCT.

Ao final, o Presidente do SINDCT agradeceu ao Ministro e se comprometeu a encaminhar, em detalhes, todos os pontos pendentes aos assessores.