SindCT realiza eleições para nova diretoria em março

O SindCT dará continuidade aos procedimentos para eleições sindicais no próximo dia 11, quando acontece a abertura para inscrição das chapas.

O requerimento de inscrição de Chapa para concorrer ao pleito, acompanhado de todos os documentos exigidos para o registro, será dirigido à Comissão Eleitoral. Na secretaria do Sindicato, haverá pessoa habilitada que prestará esclarecimentos e fornecerá os respectivos recibos de registro das Chapas.

Conforme previsto no Estatuto do SindCT, podem se candidatar os servidores do INPE, DCTA, Cemaden e AEB, sindicalizados há mais de 3 anos e que estejam em dia com suas obrigações sindicais.

Após a avaliação das chapas pela Comissão Eleitoral, o SindCT fará a apresentação das mesmas e informará todo o procedimento para a realização da votação, que acontecerá em março.

Devido à pandemia do coronavírus, excepcionalmente neste ano não haverá votação em urnas nas instituições. Os servidores sindicalizados, aptos a votar, poderão participar do processo eleitoral através de voto pelo Correio, ou através de votação virtual (pela internet) com toda segurança aos dados dos eleitores.

Para participar da eleição é necessário que o sindicalizado atualize seus dados cadastrais no Departamento Sindical do SindCT, através do email departamentosindical1@sindct.org.br.

O SindCT agradece a participação de todos!

Leia o edital completo, clicando aqui.