SindCT realizará consulta aos filiados sobre adiamento das eleições sindicais
SindCT realizará consulta aos filiados sobre adiamento das eleições sindicais

SindCT realizará consulta aos filiados sobre adiamento das eleições sindicais

Em virtude da declaração de pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 30/01/2020, em decorrência da COVID-19, a Lei Federal, Decretos Estaduais e Municipais que disciplinam os serviços públicos e as atividades essenciais, assim como o distanciamento social, o processo eleitoral para escolha da diretoria executiva e do conselho fiscal que aconteceria no próximo mês de setembro está comprometido.

Por força de previsão estatutária, observados os prazos e procedimentos relacionados, a Diretoria do SindCT, de acordo com a competência que lhe é conferida pelo estatuto, realizará consulta aos filiados com o objetivo de adiar as eleições para a renovação da Diretoria Administrativa e do Conselho Fiscal do SindCT.

Visando preservar a saúde de seus filiados e dos funcionários do SindCT, a consulta será realizada por meio eletrônico. O processo de consulta será amplamente divulgado em breve, tanto pela publicação de edital em jornal de grande circulação, bem como através de todos os meios de comunicação internos do SindCT.

O pleito será realizado tão logo sejam restabelecidas as condições de normalidade, sob os prismas jurídico e social, considerando as determinações e orientações do poder público e das autoridades de saúde, pico de contágio, evolução da epidemia, dentre outros fatores que autorizem a deflagração do processo eleitoral.